Quem somos

  • Ícone Whatsapp
  • Ícone Twitter
  • Ícone Facebook

Os parceiros

O trabalho do British Council junto à Educação Básica ocorre através do apoio ao desenvolvimento de políticas públicas, da realização de estudos e pesquisas, da colaboração para desenvolvimento de currículo, de programas de formação e aperfeiçoamento profissional para Professores, Gestores escolares, Gestores de redes, e dos sistemas de avaliação de proficiência em Inglês. Especificamente para a Língua Inglesa, o British Council é referência mundial no ensino do idioma, colaborando com governos e instituições do mundo todo. No Brasil, o British Council esteve envolvido em uma série de iniciativas, ao longo de 2017 e 2018, relacionadas à publicação da Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Fundamental, entre elas a leitura crítica 6 Aspectos para a Revisão da 3ª Versão da BNCC, bem como uma formação híbrida para curriculistas e redatores para língua inglesa de alguns estados brasileiros.

O Centro de Referências em Educação Integral é uma iniciativa da Associação Cidade Escola Aprendiz em parceria com organizações de referência no país e tem como objetivo promover a pesquisa, o desenvolvimento, aprimoramento e difusão gratuita de referências, estratégias e instrumentais que contribuam para a gestão de políticas públicas de Educação Integral. Para isso, o Centro de Referências concentra sua atuação em dois objetivos específicos:

  • Incidência política e mobilização social: mobilização e articulação de agentes-chave, temas e fóruns estratégicos para a defesa e promoção da agenda de educação integral no país;
  • Desenvolvimento metodológico e implementação: pesquisa e desenvolvimento de processos e instrumentos que apoiem as redes municipais e estaduais na formulação e gestão de políticas de educação integral. Formação de educadores e gestores em diferentes cidades do país.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.