22/01/2018 Resolução que autoriza uso de nome social é homologada pelo Ministério da Educação A resolução que autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da educação básica foi homologada nesta quarta-feira, 17, pelo ministro da Educação, Mendonça Filho
06/02/2017 Censo Escolar 2016: informações devem ser enviadas até 17 de março O preenchimento das informações é de responsabilidade dos diretores e dirigentes educacionais e das secretarias estaduais e municipais de Educação,
08/08/2016 Escola do RJ cria álbum das Olimpíadas como ferramenta de ensino Crianças apreenderam habilidades da alfabetização, assimilaram informações sobre a geografia e a cultura dos participantes da competição
27/04/2016 Acesso das pessoas com deficiência à escola cresceu, segundo ação interministerial Programa BCP na escola, executado pelo MEC e MDS, acompanha e monitora intervenções para identificar e superar barreiras de acesso à educação da população até os 18 anos.
26/01/2016 MEC premia os melhores pratos servidos pelas merendeiras nas escolas Com mais de duas mil inscrições recebidas de todas as partes do país, a premiação é promovida pelo MEC e pelo FNDE
12/05/2015 Ministério da educação abre diálogo com área científica sobre base curricular Encontro foi promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), como parte de reunião de trabalho com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC.
08/05/2015 Em encontro com MEC, instituições pautam a qualificação da educação Sistema Nacional de Educação, formação e valorização de professores e reformulação do Ensino Médio foram algumas temas presentes.
04/05/2015 Renato Janine elenca prioridades do Ministério para implementação do PNE Ministro entende que garantir financiamento e qualidade da educação brasileira são fundamentais; ele também considera diálogo com outros setores da sociedade.
05/03/2015 Países dos BRICS se reúnem para definir acordos de cooperação na agenda da educação A elaboração de relatórios trienais sobre a situação da educação nos cinco países, para facilitar o acompanhamento da realização das metas propostas e a identificação de campos de cooperação multi ou bilateral é uma das sugestões apresentadas.