31/10/2022 Com solidariedade educativa, CIEJA Clóvis Caitano reforça elos e promove reinserção profissional Experiência que priorizou troca de saberes entre comunidade escolar é uma das dez vencedoras da 6ª edição do Prêmio Territórios
24/10/2022 Para além dos muros da escola, EMEF Professor Waldir Garcia transforma bairro em território educativo Conheça a escola de Manaus (AM) que é finalista da 6ª edição do Prêmio Territórios do Instituto Tomie Ohtake por seu trabalho com o território educativo
18/10/2022 Crianças desbravam ruas de São Paulo com projeto Motoca na Praça Finalista do Prêmio Territórios, projeto Motoca na Praça da EMEI Armando de Arruda Pereira quer criar vínculo positivo entre as crianças e o centro de SP
27/07/2022 Comida no prato e livro na mão: a importância da leitura para o futuro da educação no Brasil PNLL: Da falta de comida à mesa à ausência de livros, o brasileiro vive uma rotina de negligência de direitos básicos e desmonte de políticas públicas
11/07/2022 “Não conseguimos fazer educação de qualidade sem democracia”, ressalta educadora Givânia da Silva Especialista fala sobre as perspectivas para o cenário político no país e as contribuições do movimento quilombola para se pensar educação no Brasil
03/06/2022 Acesso de crianças e adolescentes às políticas públicas é fundamental para reduzir desigualdades Crianças que moram em territórios vulneráveis tem menos acesso às políticas públicas, com dificuldade de atendimento na saúde e na educação
25/05/2022 Após dois anos de pandemia, crianças e adolescentes são os mais impactados pela pobreza no Brasil À ausência de um ou mais desses direitos se aplica o conceito de privação múltipla, situação que hoje atinge quase 50% das crianças e adolescentes do país
03/05/2022 6 autores nativos para conhecer a literatura indígena Há 14 anos era promulgada a Lei 11.465/08, que tornou obrigatório o ensino da história e cultura indígena nas escolas.
01/12/2021 Professor usa “dialeto periférico” e Racionais para ensinar filosofia na ZL em São Paulo Conheça o professor Fabiano Ramos Torres, de 47 anos, que encontrou uma forma criativa e divertida de aproximar alunos das escolas públicas da Filosofia