publicado dia 16/08/2019

Formação do professor e excelência em sala de aula são temas de debate

21/08/2019

Na próxima quarta-feira 21, o Centro de Educação do Insper realiza um debate gratuito sobre a formação dos professores e a excelência em sala de aula, especialmente relacionadas à  aprendizagem STEM.

STEM é a sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Ela propõe unir habilidades dessas áreas para construir um projeto que resolva um desafio proposto.

O seminário também vai abordar a constituição de redes instrucionais, o conteúdo aliado ao conhecimento pedagógico como parte da formação de professores e os mecanismos que favorecem a colaboração sistêmica de múltiplos atores da sala de aula.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Insper.

Sobre o que vão discutir os palestrantes? 

Nuno Crato, ex-ministro da Educação de Portugal, abrirá as discussões compartilhando as reformas educacionais que liderou em sua trajetória no ministério, com destaque aos arranjos sistêmicos que as tornaram efetivas.

Será discutido o caso do Programa Cientista-Chefe para a Educação no Estado do Ceará, no qual se insere o Programa de Qualificação do Ensino de Matemática, com a participação de Jorge Lira da Universidade Federal do Ceará.

O papel e a técnica da formação de professores terá destaque na programação, com a participação de Paula Louzano da Universidad Diego Portales (Chile).

Lynsey Gibbons, da Boston University (EUA), abordará o desenvolvimento de professores de Matemática nas Escolas, em configurações de redes de aprendizagem colaborativa formada por docentes.

O quê

Redes instrucionais e excelência em sala de aula

Quando

21/08/2019 entre 09:00 e 17:30

Onde

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia, em São Paulo (SP)

Inscrições

01/08/2019 - 21/08/2019

Formação continuada: 3 maneiras dos professores aprenderem entre si

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.