publicado dia 02/10/2013

Prefeitura de Valinhos lança 1ª escola de tempo integral na área rural

por

A Prefeitura de Valinhos (SP), lança na próxima segunda-feira (14/5) a primeira escola integral rural da cidade, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Dona Carolina de Oliveira Sigrist’, no bairro Capivari. Desde setembro, a escola já vinha sendo uma experiência piloto no município, a partir de uma parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Turismo e Esportes e Lazer. O objetivo é que, em 2014, o projeto seja estendido para outras duas escolas rurais da cidade, que contarão com recursos adicionais por meio do Programa de Educação Integral Mais Educação –do Ministério da Educação.

Para o secretário de Educação de Valinhos, Danilo Sorroce, esta é uma forma de enriquecer o currículo, despertando habilidades, vocações e interesse pelo estudo. O prefeito Cleyton Machado, a administração começou a implantação do tempo integral pelas escolas rurais pelas dificuldades de acesso a atividades culturais e esportivas dos estudantes nesses locais.

Por ser uma experiência piloto, a adesão ao programa ainda é opcional, com a participação de 90 estudantes dos 3º ao 9º anos. Os estudantes participarão de atividades culturais e esportivas desenvolvidas em parceria com centros culturais e esportivos da região. Haverá aulas de violão, fanfarra, teatro, flauta e dança de rua, handebol, karatê, tênis de mesa, atletismo, capoeira, basquete, taekwondo.

As informações são do Portal de Notícias da Prefeitura de Valinhos.

 

 

São Paulo constrói fórum permanente para pensar a educação integral na rede municipal

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.