publicado dia 16/11/2017

Programa Myra: tutores levam o prazer da leitura às escolas

por

Com o intuito de estimular o desempenho leitor entre as crianças, o Programa Myra 2018 vai selecionar três escolas públicas de São Paulo para receberem, uma vez por semana, ao longo de um ano, um voluntário-tutor que realizará atividades em torno da leitura.

Leia + Como estimular a leitura entre crianças e jovens na escola?

O processo seletivo, que acontece de 10 de novembro a 6 de dezembro, é uma iniciativa da Fundação SM, com apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC.

Podem participar do processo seletivo escolas públicas na cidade de São Paulo, que ofertem o Ensino Fundamental I e II. A inscrição no Programa Myra é gratuita e os resultados serão divulgados no site da Fundação SM.

A iniciativa

O programa surgiu a partir da ideia de que a leitura é um direito de todos e via de acesso aos bens culturais construídos pela humanidade, cabendo a toda sociedade garantir para as crianças as condições de entrada no universo da leitura.

O Myra entende a leitura como uma atividade primordialmente prazerosa, que vai muito além da alfabetização e envolve o desenvolvimento de um conjunto de competências.

Quatro estratégias de ensino para promover a leitura

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.