publicado dia 13/02/2015

EMEF Desembargador Amorim Lima participa de bloco de carnaval

por

18270_1065292686821198_8577370254727739226_nNa tarde desta sexta, a EMEF Amorim Lima dá mais um passo no sentido de integrar a escola à comunidade. Os alunos da instituição e todo o corpo escolar vai participar do bloco de rua carnavalesco Baque Livre. Com início marcado para as 16h, o percurso seguirá pela Rua Professor Vicente Peixoto, Av. Corifeu de Azevedo Marques, Praça Elis Regina, retornando à escola ao término.

Leia +: EMEF Amorim Lima tem estudante como centro da proposta pedagógica

Lançado em janeiro de 2014, o bloco dialoga com os direcionamentos pedagógicos da escola, uma vez que tem como objetivo principal a proteção das culturas negras e da cultura popular brasileira com ações educativas e inclusivas nos locais de atuação: no ambiente escolar, na comunidade e em intercâmbios culturais. Para a diretora da instituição, Ana Elisa Siqueira, a experiência possibilita aos alunos vivenciarem a cultura popular, como parte dela, e entender os movimentos próprios do território, sentindo-se parte de uma comunidade maior do que a da própria escola.

Acompanhe mais sobre a ação na página da escola no Facebook.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.