publicado dia 11/07/2018

Edital contempla projetos voltados para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes

por

Visando a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, o Itaú Social lança o Edital FIA para destinar recursos ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de todo o País, gestores dos Fundos, podem inscrever suas propostas até o dia 3 de agosto.

Leia + O direito à educação integral para crianças e adolescentes: que direito é esse?

Como funciona

Cada CMDCA poderá inscrever apenas uma proposta, que já exista, ou que pretende iniciar, fundamentado nos diagnósticos locais e que seja executada por organizações da sociedade civil (OSCs) ou organizações governamentais.

O edital selecionará projetos voltados para o atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos. Faça sua inscrição.

Anistia Internacional distribui materiais de educação em direitos humanos

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.