publicado dia 15/10/2013

Com 27 anos completos, Undime segue como referência de entidade mobilizadora em educação

por

A União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime), que representa dirigentes de 5570 municípios do país completou na última quinta-feira (10/10) 27 anos de existência.

Nessa trajetória, a entidade foi responsável por mobilizar não só gestores públicos, mas a população em geral sobre importantes temas da educação. Entre eles, a conquista de destinar 75% das receitas dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação pública.

Contudo, a entidade vê um longo caminho de esforços pela frente, principalmente na disputa pela aprovação do Plano Nacional de Educação, que segue em trâmite no Senado Federal.

Para a presidenta da entidade, Cleuza Repulho, as conquistas da Undime são fruto dos esforços coletivos empreendidos por todos – educadores, gestores, familiares e estudantes – que lutam pela educação de qualidade como direito. “Acreditamos que um país melhor só é possível ao se investir em educação pública”, escreveu em carta de agradecimento, publicada no site da instituição.

As informações são do portal da Undime.

Undime inicia seu fórum reafirmando importância da educação pública

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.