publicado dia 06/03/2015

Seminário reúne escola e comunidade para discutir São Paulo como cidade educadora

por

Em parceria com o Portal Aprendiz

selo_cidade educadora“Que este seja um espaço de articulação, de construção de novas possibilidades de ação coletiva reunindo escolas, educadores, agentes socioambientais com toda diversidade que representam”. Foi assim que a socióloga Helena Singer, diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, deu início hoje (6/3) às atividades do Seminário Comunidade e Escola: Semeando uma Cidade Educadora, realizado em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPaz), e apoio do Centro de Referências em Educação Integral e do Portal Aprendiz.

A programação que teve como objetivo reunir não apenas educadores, mas estudantes de diferentes regiões da cidade de São Paulo foi estruturada em diferentes formatos: os participantes poderão escolher entre vivências de educação socioambiental no Parque do Ibirapuera, onde se localiza a UMAPaz e debates entre educadores que constroem exemplos para tornar a capital paulista uma cidade educadora.

umapaz_corte_mesa 1

Para a diretora do departamento de educação ambiental (DEA) Ana Valcarcel, a atividade dialoga diretamente com a proposta de desenvolver polos de educação ambiental nas diferentes regiões da cidade, uma das metas da Prefeitura de São Paulo. “Queremos que os territórios historicamente marginalizados da política socioambiental possam liderar essa construção”, explica, lembrando, porém, das inúmeras iniciativas locais desenvolvidas na perspectiva.

Qual a importância do debate sobre cidades educadoras no Brasil?

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.