Campanha quer viabilizar projetos comunitários em escolas de SC e RS

Foi lançada nesta terça, 11 de março, a Campanha Vestindo a Educação que tem como objetivo viabilizar projetos comunitários e ações de baixo orçamento nas escolas públicas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, em parceria com a Lojas Gang e a CWI Software vai dar apoio financeiro para que boas ideias possam ser implementadas nas escolas.

Como participar?

É possível participar de três diferentes formas da campanha Vestindo a Educação. Acesse o site www.monstrinhosrbs.com.br/vestindoaeducacao e siga os passos:

1. Inscreva o seu projeto: preencha o formulário, anexe uma foto e escreva uma frase de até 140 caracteres que resuma o trabalho. Cada pessoa física poderá inscrever somente um projeto por instituição.

2. Vote no seu projeto preferido: você pode votar quantas vezes quiser.

3. Compre a camiseta da campanha: quanto mais camisetas forem vendidas, mais projetos poderão receber o dinheiro. O estoque é limitado. O valor é R$ 25 para cada camiseta. Há duas opções: do Bicho-Papão e do Boi da Cara Preta.

Quem pode concorrer?
Projetos de instituições públicas relacionados aos seguintes temas:
* Incentivo à leitura
* Melhoria do ambiente escolar
* Melhoria da gestão escolar
* Engajamento dos pais na vida escolar do aluno
* Os projetos serão escolhidos pelo público, por meio de votação online. Os ganhadores receberão até R$ 2 mil para implantá-los. Será beneficiado somente um projeto por instituição. Em caso de duas (ou mais) iniciativas da mesma escola estarem entre os mais votados, somente a ideia que tiver o maior número de votos entre elas receberá o recurso.
* Serão contemplados, no mínimo, oito projetos. Porém, quanto mais camisetas forem vendidas, mais iniciativas receberão o dinheiro para serem implantadas, e assim, mais ideias também poderão sair vencedoras.
* Você pode acompanhar no site, em tempo real, a quantia arrecadada para o financiamento dos projetos. Um “termômetro de doações” estará disponível indicando o número de camisetas vendidas.

Cronograma
* 11/03 a 25/03 — Inscrições
* 27/03 a 09/04 — Período de votação online
* 11/04 — Divulgação dos vencedores

Com informações do Diário Catarinense

Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>