WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

Publicado dia 14/02/2014

Maria Cristina Palma Mungioli

Créditos: ECA/USP

Créditos: ECA/USP

Maria Cristina Palma Mungioli é mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2000) e doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes – USP (2006). Atualmente, é professora da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), licenciada em Educomunicação, e atua como pesquisadora do Centro de Estudos de Telenovela (CETVN) e do Observatório Ibero Americano de Ficção Televisiva (Obitel).

Tem trabalhado com os seguintes temas: comunicação, linguagem televisual, telenovelas e identidades, linguagem e cognição, cultura narrativa e narrativa, ensino e aprendizagem de língua materna. A pesquisadora problematiza como a ficção e a televisão podem dialogar com os processos de ensino e aprendizagem e apoiar a composição de um currículo interdisciplinar, em diálogo com a cultura contemporânea do país.

Publicações referentes à especialista no Centro de Referências em Educação Integral

Como trabalhar com telenovelas na escola?

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.