Publicado dia 10/07/2014

Daniel Cara

Coordenador Geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação desde junho de 2006, Daniel Cara é bacharel em Ciências Sociais e mestre em Ciência Política pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP).

É membro titular do Fórum Nacional de Educação. Foi membro da direção da Campanha Global pela Educação entre janeiro de 2007 e fevereiro de 2011. Hoje é membro do Comitê Diretivo da Campanha Latino-americana pelo Direito à Educação (Clade) e diretor geral da Clade-Brasil.

danielcara

Daniel Cara é coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação/ Divulgação

Foi membro titular das comissões organizadoras nacionais da Coneb (Conferência Nacional de Educação Básica, 2007-2008) e da Conae (Conferência Nacional de Educação, 2008-2010). Na Coneb coordenou o eixo “Construção do regime de colaboração entre os sistemas de ensino, tendo como um dos instrumentos o financiamento da educação”. Na Conae coordenou o eixo “Financiamento da educação e controle social”.

Entre agosto de 2005 e dezembro de 2007 foi membro titular na primeira composição do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). De setembro de 2005 a março de 2007 representou a sociedade civil na Mesa Diretora deste Conselho, sendo o primeiro vice-presidente eleito.

No movimento estudantil, entre março de 1998 e dezembro de 1999 foi presidente do Centro Acadêmico do Curso de Ciências Sociais da USP (Ceupes). De março de 1994 a fevereiro de 1995 foi presidente do Grêmio Estudantil XXVIII de Março da Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETESP).

Publicações referentes ao especialista no Centro de Referências em Educação Integral:

Gestão de Weintraub no MEC põe em risco qualidade da educação, apontam especialistas

Por que o Escola Sem Partido vai contra o papel da escola

Sob críticas, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é aprovada

A Educação Moral e Cívica volta a assombrar as escolas

“Aqueles que votarem contra a educação estarão com suas mãos sujas por 20 anos”

Especialistas desconstroem os 5 principais argumentos do Escola sem Partido

PEC 55 é a morte do Plano Nacional de Educação, diz Daniel Cara

Financiamento da educação deve contemplar expansão e qualidade como elementos indissociáveis

Após 3 anos, Plano Nacional de Educação é aprovado

Daniel Cara: “Será preciso vontade política para viabilizar o PNE”

Texto do PNE aprovado no Senado traz redução do investimento em educação pública

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.