O NAVE

Como preparar os jovens para um futuro e mundo do trabalho em constante transformação? Foi buscando uma resposta para essa pergunta que surgiu o NAVE – Núcleo Avançado em Educação, um programa de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, desenvolvido pelo Oi Futuro, Instituto de Inovação e Criatividade da Oi, em parceria com as Secretarias de Estado de Educação de Pernambuco e do Rio de Janeiro.

Fotos: Carlos Fernando Guanabaratejo

NAVE - OI FUTURO 02_18 RJ foto guanabaratejo (8)

Atualmente, o programa acontece em duas escolas públicas brasileiras: a Escola Técnica Estadual Cícero Dias, em Recife (PE), e o Colégio Estadual José Leite Lopes, no Rio de Janeiro (RJ). Ambas funcionam em tempo integral e de forma integrada (Ensino Regular e Técnico).

Outra frente de atuação de grande relevância do NAVE é como centro de pesquisa e disseminação de novos conhecimentos para outras escolas e contextos educacionais. Professores e gestores estão em constante diálogo para estudar suas próprias práticas e sistematizá-las, buscando caminhos para que a iniciativa possa instigar e inspirar propostas pedagógicas Brasil afora. E é dessa disposição – de compartilhamento e colaboração – que nasce essa plataforma!

Foto: Carlos Fernando Guanabaratejo
Foto: Carlos Fernando Guanabaratejo
Foto: Carlos Fernando Guanabaratejo
1 / 3
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.