publicado dia 07/11/2016

Seminário internacional discute sobre currículo do Ensino Médio

De 09/11/2016 até 10/11/2016

Acontece essa semana nos dias 9 e 10/11, em São Paulo, o Seminário Internacional Desafios Curriculares do Ensino Médio. Realizado pelo Instituto Unibanco em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), o evento reunirá especialistas nacionais e estrangeiros para discutir as principais questões acerca da estrutura e do currículo da etapa escolar.

Nos dois dias, os convidados procurarão aprofundar o debate em torno da construção de uma escola conectada às culturas, experiências e percursos de aprendizagem dos jovens e com soluções comprometidas com a garantia do direito de aprender de cada um.

Serão apresentadas, por exemplo, experiências internacionais curriculares  pelos palestrantes estrangeiros, como o britânico Dave Peck, CEO da Curriculum Foundation do Reino Unido, a finlandesa Tiina Tahka, que faz parte do Conselho Nacional de Educação da Finlândia, órgão que implementa as políticas educacionais do país, prepara o currículo mínimo e desenvolve iniciativas na educação, além do canadense Richard Franz, que é do Ministério da Educação de Ontario.

Também serão ouvidos os estudantes, na mesa “Do Ensino Médio que temos ao Ensino Médio que queremos”, com participação da estudante paranaense Ana Júlia Ribeiro, de 16 anos, que recentemente discursou em Assembleia Legislativa do Paraná. Ainda estãrão presentes especialistas brasileiros nos campos da Educação e Juventude, como Francisco Soares (Conselho Nacional de Educação), Miriam Abramovay (Flacso Brasil), Gisela Tartuce (Fundação Carlos Chagas), Carlos Artexes (Serviço Social do Comércio – Sesc), Simon Schwartzman (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade) e Antônio Carlos Caruso Ronca (PUC-SP). Estarão presentes também os gestores públicos, Frederico Amancio, secretário de Educação de Pernambuco, Idilvan Alencar, secretário de Educação do Ceará, e Rossieli Soares da Silva, secretário de Educação Básica do Ministério da Educação entre outros.

Confira a programação completa no site do evento Seminário Internacional Desafios Curriculares do Ensino Médio. No momento, é possível se inscrever na lista de espera.

O quê

Seminário Internacional Desafios Curriculares do Ensino Médio

Quando

De 09/11/2016 às 08:30 até 10/11/2016 às 18:00

Onde

Teatro Cetip – Instituto Tomie Ohtake, Rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo

Mais informações

http://www.seminariocurriculo.org.br/site/seminariocurriculo

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.