publicado dia 15/09/2015

Seminário internacional discute privatização do ensino

De 21/09/2015 até 24/09/2015

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) realiza em São Paulo entre os dias 21 e 24 de setembro o seminário “Os diferentes modos de privatização da educação no mundo e as estratégias globais e locais de enfrentamento”.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) são parceiras da Contee na organização do seminário.

Durante os três dias da atividade, os expositores abordarão as diferentes formas e o conteúdo que caracteriza o processo de privatização da educação no Brasil e no mundo. Um dos pesquisadores que estará presente ao evento é Antonio Olmedo, da Universidade de Roehampton, no Reino Unido.

Olmedo é especialista em políticas educativas e abordará em sua palestra a tendência de grandes corporações da educação de influir na agenda política educativa mostrando quais são as estratégias, os discursos e a redes que se estabelecem entre si. A exposição do pesquisador acontecerá no terceiro dia.

A programação completa conta a presença do membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Fernandes Dourado Doutor,  do pesquisador de pós-doutorado na Universidade de Queensland,  San Seller, entre outros nomes importante da educação brasileira.

 

O quê

Seminário - "Os diferentes modos de privatização da educação no mundo e as estratégias globais e locais de enfrentamento"

Quando

De 21/09/2015 até 24/09/2015

Onde

São Paulo

Mais informações

http://contee.org.br/contee/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.