publicado dia 17/10/2016

Seminário internacional discute papel inovador da educação integral

De 19/10/2016 até 20/10/2016

Com o tema “Educação Integral e Cidade Educadora: Inovação e Equidade na Educação”, o evento irá ocorrer em São Paulo (SP, nos dias 19 e 20 de outubro de 2016. Na programação estão previstas sete mesas de debate, além de 16 atividades que vão mostrar, na prática, como os processos pedagógicos podem favorecer o desenvolvimento integral dos estudantes.

Confira também a lista de palestrantes do evento, que conta com a presença de Daniel Cara, Lilia Moritz Schwarcz, Macaé Evaristo, Helena Singer, Pilar Lacerda, Maria Antônia Goulart, Natacha Costa e Maria Alice Setúbal, entre outros. Entre as presenças estrangeiras, estará María de Los Ángeles “Chiqui” González, ministra de Inovação e Cultura da província de Santa Fé, Argentina.

O Seminário Internacional de Educação Integral (Siei) é uma iniciativa da Fundação SM, que acontece anualmente, envolvendo especialistas de diferentes países e áreas da Educação, para debater a compreensão do fenômeno educativo num mundo em constante mudança.

Com nove edições realizadas no México (http://www.seminariointernacional.com.mx), o Siei acontecerá pela segunda vez no Brasil, em outubro de 2016. Esta edição será realizada pela Fundação SM e pela Fundação Itaú Social, com o apoio da Fundação Roberto Marinho e do SESC-SP e coordenação técnica do Centro de Referências de Educação Integral e do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

As inscrições são limitadas e gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento.

O quê

Seminário Internacional de Educação Integral: Inovação e Equidade na Educação

Quando

De 19/10/2016 até 20/10/2016

Onde

SESC Consolação, R. Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque, São Paulo (SP).

Mais informações

(11) 3234-3000

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.