publicado dia 28/06/2018

Prorrogadas as inscrições para o edital Práticas Pedagógicas para Educação Integral nas Infâncias

De 01/06/2018 até 09/07/2018

Estão prorrogadas as inscrições para o edital público Práticas Pedagógicas para Educação Integral nas Infâncias. As escolas terão até 9 de julho para se inscreverem.

Realizado pelo Centro de Referências em Educação Integral, com apoio do Instituto C&A e Instituto Alana, o edital tem a proposta de assegurar o desenvolvimento integral das crianças de zero a 12 anos disseminando práticas que transformam as escolas em centros de cultura infantil.

Fundamentada pela publicação “Educação Integral nas Infâncias”, a iniciativa propõe o mapeamento e a sistematização de práticas pedagógicas e de gestão que respondem aos princípios de uma escola das infâncias.

Por meio do edital, escolas públicas e privadas de todo o Brasil poderão inscrever práticas que integram as dimensões gestão, território, ambiente e currículo para a promoção do desenvolvimento integral das crianças. As inscrições serão avaliadas pelo Grupo Curador, formado por especialistas em Educação e Infância seguindo os critérios estabelecidos no edital.

As práticas reconhecidas serão sistematizadas e divulgadas nos portais Centro de Referências em Educação Integral e Portal Aprendiz, além de serem referenciadas como coautoras do material de boas práticas para uma Educação Integral nas Infâncias, que será o produto final do projeto.

Leia o edital:

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail

educacaointegralnasinfancias@aprendiz.org.br

O quê

Edital Práticas Pedagógicas para Educação Integral nas Infâncias

Quando

De 01/06/2018 até 09/07/2018

Em Salvador (BA), educadores defendem uma escola das infâncias