publicado dia 05/09/2013

Projeto de incentivo à pesquisa abre inscrições para adolescentes

De 12/09/2013 até 05/12/2013

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

A partir da próxima segunda-feira, 9/9, estarão abertas as inscrições para participar do projeto Pesquisadores Mirins, uma iniciativa do Museu Luiz Queiroz, da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz (Esalq), da USP de Piracicaba.

O objetivo do projeto é despertar o interesse pela metodologia de pesquisa em adolescentes  utilizando o acervo do próprio museu. A iniciativa teve início em 2005 e, desde então, vem proporcionando aos jovens do ensino fundamental da cidade de Piracicaba e região a possibilidade de conhecerem peças e obras históricas referentes às ciências a partir dos seus princípios, e atividades agrícolas e industriais.

Os conteúdos têm associação com o aprendizado escolar dos alunos e são apresentados de forma expositiva e prática, finalizando com atividades artísticas e visitas aos departamentos da ESALQ. Após a seleção da peça do acervo, os jovens percorrem a história do seu inventor, a época na qual fora concebida, o princípio da máquina e como este tema é atualmente tratado.

Inscreva-se já!
As vagas são limitadas  e vão até o dia 11/9. As atividades têm início no dia 12 de setembro e vão até 5 de dezembro, sempre às quintas-feiras, das 13h30 às 17h.

Público alvo: O projeto é voltado aos jovens de 13 e 14 anos e as inscrições poderão ser feitas pelo responsável por meio dos telefones (19) 3429-4305 ou e-mail [email protected] .
Realização: O projeto é organizado Comissão e Serviço de Cultura e Extensão Universitária e Seção de Atividades Culturais (SCAC) da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).

O quê

Projeto Pesquisadores Mirins

Quando

De 12/09/2013 às 13:30 até 05/12/2013 às 17:00

Mais informações

http://www5.usp.br/32329/projeto-pesquisadores-mirins-da-esalq-abre-inscricoes/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.