publicado dia 14/12/2015

Programa da Prefeitura de Salvador tem vagas abertas para agente da educação

De 14/12/2015 até 14/03/2016

O Programa Agente da Educação, Aproximando Escola, Família e Comunidade, da Prefeitura de Salvador, está com oportunidades de estágio abertas na função de Agente da Educação. São mais de 100 vagas para alunos de Pedagogia que cursam no período noturno ou na modalidade educação a distância (EAD).

A iniciativa, que atua no sentido de fortalecer a interlocução e parceria entre escolas, famílias e comunidade, entende que o agente da educação cumpre papel decisivo uma vez que atua com escuta direcionada às dúvidas e desejos dos atores externos à escola, ao mesmo tempo em que apoia as instituições escolares a pensarem sobre essa articulação.

Estão previstas entre as responsabilidades da vaga: atendimento às famílias dos alunos na escola; promoção de encontros sobre temas diversos entre familiares dos alunos; mobilização das famílias e comunidade para ações voluntárias; estabelecimento de parcerias na comunidade a favor das escolas, alunos e famílias; visita às famílias, quando necessário, entre outras.

Para a inscrição no processo seletivo é necessário estar matriculado em instituição do ensino superior, no curso de Pedagogia, período noturno, além de ter disponibilidade para cumprir carga horária de 30 horas semanais, distribuída entre os turnos matutino e vespertino, e ser residente no município de Salvador.

O quê

Vagas para agente da educação

Quando

De 14/12/2015 até 14/03/2016

Mais informações

http://agentedaeducacao.salvador.ba.gov.br/cadastro.php

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.