publicado dia 11/04/2018

Prêmio Respostas para o Amanhã abre inscrições

De 15/03/2018 até 26/09/2018

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Respostas Para o Amanhã, uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Leia + Como trabalhar a Educação Ambiental para além da horta e coleta seletiva?

O objetivo do concurso é estimular e difundir projetos desenvolvidos por alunos da rede pública do Ensino Médio, de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até 25 de junho, e a premiação ocorre no final de setembro.

Como devem ser os projetos

Os projetos, que podem ser desenvolvidos com até três professores, sendo um deles obrigatoriamente das disciplinas de Biologia, Física, Química e Matemática, devem instigar os estudantes a desenvolver um trabalho para melhorar a vida da comunidade.

As atividades devem envolver várias disciplinas, dialogar com prática e teoria, e promover ações investigativas e colaborativas, sempre em prol da sustentabilidade.

O Respostas para o Amanhã também disponibiliza materiais diversificados que se conectam com o currículo escolar e podem ser trabalhados com os alunos, como textos de referência, vídeos com especialistas e propostas de atividades criadas a partir de questões atuais.

O quê

Prêmio Respostas para o Amanhã

Quando

De 15/03/2018 até 26/09/2018

Onde

Escolas públicas de Ensino Médio de todo o Brasil

Inscrições

15/03/2018 - 25/06/2018

Mais informações

respostasparaoamanha.com.br

O desafio de educar para um futuro digital e mutável

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.