publicado dia 24/07/2017

Prêmio reconhece projetos escolares relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

31/07/2017

O Prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando o nosso mundo está com as inscrições abertas até 31 de julho. Podem participar instituições de Ensino Básico que desenvolveram projetos relacionados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Leia + Como a Educação Integral relaciona-se com os Objetivos de Desenvolvimento da ONU?

Nesta 1ª edição, o prêmio será voltado a todas as escolas públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio e EJA da grande São Paulo, com uma premiação por etapa.

Todos os trabalhos inscritos no Prêmio Desafio 2030 devem ser originais, inéditos e de autoria dos alunos e/ou professores indicados na ficha de inscrição.

As instituições vencedoras, que devem ser notificadas até 16 de agosto, receberão um certificado e o reconhecimento público por sua contribuição junto aos temas dos 17 ODS na escola durante a Virada Sustentável São Paulo 2017.

Critérios de seleção do Prêmio Desafio 2030

A seleção dos projetos vencedores será realizada por uma equipe interdisciplinar das áreas de Educação, Sustentabilidade e Cultura, levando em conta os seguintes critérios:

1. Contexto e relevância do projeto com a realidade escolar e com os 17 temas dos ODS;
2. Transformação da realidade escolar e do território;
3. Número de temas dos 17 ODS que o projeto abrange;
4. Quantidade de atores da comunidade escolar e fora dela, bem como parceiros de conteúdo e ação;
5. Protagonismo dos alunos no processo.

Livro “Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: objetivos de aprendizagem” (UNESCO, 2017)

A Unesco lançou a publicação Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O guia identifica objetivos de aprendizagem e sugere temas e atividades para cada ODS. Também apresenta métodos de implementação em diferentes níveis, desde a formulação de cursos até estratégias nacionais. O propósito é que a publicação sirva de guia para educadores implementarem a Educação para o Desenvolvimento Sustentável e, consequentemente, contribuírem para a realização dos Objetivos.

O quê

Prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando o nosso mundo

Quando

31/07/2017

Mais informações

https://www.viradasustentavel.org.br/conteudo/premio-desafio-2030-escolas-transformando-o-nosso-mundo.html

7 experiências educativas que discutem sustentabilidade

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.