publicado dia 01/02/2016

Prêmio Cidade da Criança tem inscrições abertas até dia 30 de abril

De 02/01/2016 até 13/10/2016

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições ao Prêmio Cidade da Criança, iniciativa que tem por objetivo reconhecer, promover e premiar cidades que tenham implementado políticas e ações direcionadas ao desenvolvimento das crianças e à garantia de seus direitos conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Concebido da parceria entre o Projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, a Fundação Bernard van Leer e o Programa Cidades Sustentáveis, o prêmio é direcionado a todas as prefeituras brasileiras tanto as que já aderiram ao Programa Cidades Sustentáveis como as que se interessam em aderir.

Os municípios participantes serão avaliados por indicadores capazes de mensurar o planejamento sustentável local, orientado para o desenvolvimento, execução e avaliação de políticas públicas.

A análise será feita com base em eixos como: ação local para a saúde; bens naturais comuns, consumo responsável e opções de estilo de vida; cultura para a sustentabilidade; do local para o global; economia local dinâmica, criativa e sustentável; educação para a sustentabilidade e qualidade de vida; equidade, justiça social e cultura de paz; governança; melhor mobilidade, menos tráfego; planejamento e desenho urbano. O site do prêmio oferece um manual que detalha os descritores de cada indicador.

O quê

Prêmio Cidade da Criança

Quando

De 02/01/2016 até 13/10/2016

Inscrições

30/04/2016 - 30/04/2016

Mais informações

http://premiocidadedacrianca.org.br/contato/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.