publicado dia 08/05/2016

Poder transformador dos estudantes é tema central de debate nesta sexta

13/05/2016

Pautados pela ocupação escolar que os estudantes vêm protagonizando em diversas capitais brasileiras, os coletivos Quebrando o Tabu, Mapa Educação e o Instituto Singularidades resolveram organizar um evento em que eles (os estudantes) voltam ao centro do debate.

A ideia é discutir a educação a partir do poder da juventude de transformar não só a sua escola, mas seu bairro, seu país. Para tanto, serão convidados alunos, professores, políticos e formadores de opinião para conduzir a discussão sobre a agenda educacional e a Base Nacional Curricular Comum (BNCC)

Saiba + Formação integral é foco da proposta formativa em nova versão da BNCC

Entre os confirmados estão: Jout Jout, youtuber, como moderadora; Paola Carosella, integrante do Master Chef e ativista alimentar; Michael Sandel, filósofo e professor de ética de Harvard; Fernando Haddad, ex-ministro da Educação e prefeito de SP; Wilson Levy, subsecretário de Educação do Estado de SP; Alice Ribeiro, secretária executiva do Movimento pela Base; Pilar Lacerda, ex-secretária e diretora da Fundação SM; e Rosane Borges, professora da Unicamp.

Serão contemplados pelos debatedores os seguinte temas: Debate político nas escolas; debate de gênero nas escolas; habilidades do século XXI nas escolas / modos alternativos de ensino; ocupações e Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

O quê

Debate sobre Educação - Quebrando o Tabu

Quando

13/05/2016 às 18:00

Mais informações

https://www.facebook.com/quebrandootabu/?fref=ts

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.