publicado dia 27/07/2015

Participação de crianças e jovens: dos equívocos às potencialidades

31/07/2015

Com informações da Avante

A Avante – Educação e Mobilização Social e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), ambas integrantes da Rede Estadual Primeira Infância (Repi – BA), realizam a conferência Participação de crianças e jovens: dos equívocos às potencialidades, ministrada pela professora Natália Fernandes, da Universidade do Minho (Portugal). O evento acontece na sexta-feira (31/07) das 14 às 17h, no pavilhão PAF 3, do campus Canela da UFBA, em Salvador.

Serão abertas 150 vagas. As inscrições podem ser realizadas enviando nome e contato para o e-mail [email protected], especificando no assunto: “Participação de crianças e jovens: dos equívocos às potencialidades”.

Segundo Ana Marcílio, consultora associada da Avante e coordenadora do projeto Infâncias em Rede, o objetivo da palestra é criar um espaço de diálogo e discussão voltado para a garantia do direito de participação das crianças.

Ana lembra que o fomento à escuta de crianças é de grande importância, em especial num momento em que o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador está sob forte discussão. “Incluir crianças e adolescentes no debate sobre o desenvolvimento da cidade é de extrema importância. Elas são os cidadãos de hoje e os adultos de amanhã”, enfatiza.

O quê

Participação de crianças e jovens: dos equívocos às potencialidades

Quando

31/07/2015 entre 14:00 e 17:00

Onde

PAF III, campus Canela da UFBA, Salvador

Mais informações

http://www.avante.org.br/avante-e-ufba-trazem-a-salvador-especialista-da-universidade-do-minho-portugal-para-conferencia-sobre-infancia/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.