publicado dia 22/10/2015

Educador José Pacheco realiza roda de conversa no Instituto Federal de São Carlos

26/10/2015

O educador José Pacheco, um dos idealizadores da Escola da Ponte – instituição portuguesa que radicaliza a ideia de autonomia dos estudantes e vem inspirando práticas pelo mundo – estará presente no dia 26 de outubro para uma roda de conversa, gratuita, no Instituto Federal de São Paulo, câmpus São Roque.

Árduo defensor da gestão democrática como condutora de uma educação de qualidade, o pedagogo é especialista em leitura e escrita e mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

No Brasil, Pacheco é um dos parceiros do Projeto Âncora, iniciativa que começou em 1995 como uma organização não governamental para desenvolvimento de projetos sociais e culturais com crianças de baixa renda no contraturno da escola. Em 2013, com o apoio do educador, o Âncora tornou-se uma escola de educação básica que também centra seu projeto político pedagógico na autonomia das crianças.

O quê

Roda de conversa com educador José Pacheco

Quando

26/10/2015 às 19:00

Mais informações

http://srq.ifsp.edu.br/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.