publicado dia 03/09/2015

Iniciativa reconhece experiências na elaboração dos planos de educação

31/03/2015

O Reconhecimento Público De Olho nos Planos tem o objetivo de estimular e valorizar experiências participativas na elaboração ou revisão de planos de educação e mobilizar a construção de estratégias para o monitoramento participativo desses planos.

Neste sentido, a iniciativa apoiará o registro e a sistematização de casos e de propostas para o monitoramento dos Planos de Educação, além de divulgar experiências reais de participação, a partir da reflexão dos sujeitos envolvidos, destacando aprendizados, tensões e desafios, que possam inspirar, incentivar e aprimorar demais experiências participativas no campo educacional.

Após as inscrições, o processo de formação à distância e a análise das experiências e propostas sistematizadas, será feita uma divulgação nacional dos casos selecionados.

“Além de valorizar experiências participativas na elaboração ou revisão dos Planos, nosso objetivo é mobilizar a construção de estratégias para o monitoramento participativo desses documentos que orientam a educação no município ou estado durante os próximos dez anos”, afirmou a assessora da iniciativa, Ananda Grinkraut.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 4 de outubro. Quem pode participar?

– Fóruns e Conselhos Municipais e Estaduais de Educação
– Comissões responsáveis pela coordenação de seus Planos de Educação
– Movimentos sociais, coletivos, redes e organizações de sociedade civil
– Secretarias de Educação
– Conselhos Escolares
– Escolas

No momento de inscrição, os interessados deverão classificar suas propostas ou experiências em uma ou nas duas categorias a seguir: “Experiências participativas na elaboração e revisão do Plano de Educação” e “Propostas de monitoramento participativo do Plano de Educação”.

O quê

Reconhecimento Público De Olho nos Plan

Quando

31/03/2015

Mais informações

www.deolhonosplanos.org.br/reconhecimentopublico

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.