publicado dia 26/10/2015

Iniciativa busca projetos de escolas que tenham sido idealizados por estudantes

31/10/2015

Desafio_peca2A busca por projetos de transformação nas escolas idealizados por estudantes e apoiados por seus educadores é o mote do projeto Desafio Criativos da Escola, do Instituto Alana.

As experiências podem ser enviadas até o dia 31 de outubro de 2015, por meio de inscrição na página do projeto. De acordo com as informações do site, as histórias que se destacarem serão amplamente divulgadas. Os projetos premiados serão anunciados em novembro.

Além disso, os autores (crianças e jovens) e educadores responsáveis pelos cinco projetos mais impactantes de todo o Brasil serão premiados com:
– uma viagem a São Paulo para participar de uma experiência de inovação com o Mesa&Cadeira e da cerimônia de premiação, entre 8 e 11 de dezembro;
– uma ajuda de R$ 2 mil para os vencedores comemorem na escola;
– um curso de formação para o educador no valor de R$ 1 mil (escolha livre).

Para se inscrever, as escolas (públicas, privadas ou comunitárias) devem formar equipes com até dois docentes e um mínimo de três estudantes.

Pode ser inscrito qualquer projeto que seja protagonizado por crianças e/ou jovens e que envolva a intervenção na realidade. Os projetos podem abordar situações relacionadas aos mais diversos temas, como: meio ambiente; direitos humanos; educação; cultura; questões de gênero e raça; saúde; inclusão; ambiente escolar; uso do espaço público, mobilidade; moradia etc. Veja mais informações nas perguntas frequentes, ou acesse o regulamento.

O quê

Desafio Criativos na Escola

Quando

31/10/2015

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.