publicado dia 28/09/2015

Fórum discute desafios políticos e curriculares em ações de educação integral

De 17/11/2015 até 18/11/2015

O Comitê Territorial de Educação Integral de Pernambuco – em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), universidades locais, e os Ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (Minc) – está organizando o III Fórum de Educação Integral de Pernambuco, com o tema: “Educação e Cultura – discutindo os desafios da política e do currículo.”

O seminário foi pensado diante do crescimento do número de escolas de ensino fundamental que optaram por desenvolver ações de Educação Integral, com base em políticas fomentadas pelo MEC, via o programa Mais Educação, e pelo Minc, com o projeto Mais Cultura nas Escolas.

Diante desse aumento de demanda, os organizadores decidiram realizar o evento para fomentar a qualificação da caminhada de cada escola, fortalecer a gestão e o regime de cooperação entre as Secretarias Municipais de Educação, bem como entre as instituições de ensino.

O Fórum será realizado entre os dias 17 e 18 de novembro desse ano, no Centro de Convenções de Olinda (PE)As inscrições já estão abertas e vão até o dia 2 de outubro.

Os formulários de inscrição online são diferentes para cada setor. Pessoas ligadas a secretarias de educação ou escolas devem se inscrever aqui, participantes do ambiente universitário por meio desse link; as ligados à cultura, aqui.

O quê

III Fórum de Educação Integral de Pernambuco

Quando

De 17/11/2015 até 18/11/2015

Onde

Olinda, Pernambuco

Mais informações

www.fundaj.gov.br, (81) 3073-6410/11/12, e-mail: [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.