publicado dia 28/07/2015

Ensino Médio: 10 anos de Ideb e as dificuldades da etapa escolar

29/07/2015

“Dez anos do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]: por que o Ensino Médio não avança?” Este é o tema do debate organizado pelo Instituto Unibanco em parceria com o Insper que acontecerá nesta quarta-feira (29/7).

Para debater o tema, estarão presentes o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald, o secretário de Educação do Estado do Ceará, Maurício Holanda, o Professor Reynaldo Fernandes, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (USP) e Ernesto Faria, coordenador de avaliação da Fundação Lemann.

A atividade faz parte do ciclo de Rodas de Conversa Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem que tem como objetivo debater questões que envolvem a gestão escolar com educadores, gestores públicos, pesquisadores e representantes da sociedade civil que atuam na educação.

O evento é gratuito e acontecerá na sede do Insper, em São Paulo (SP). As inscrições podem ser feitas online.

Como continuidade ao clico, o Instituto promoverá os debates Metas e Desempenho para as Escolas Públicas: o que se ganha e o que se perde em qualidade do ensino? (05/8); Fazendo funcionar a gestão escolar para resultados: atribuições federais, locais e da escola (12/8); e Compromisso com a Aprendizagem: Estratégias para Mobilizar atores da escola (19/8). Acesse a agenda e mais informações.

O quê

Roda de Conversa Dez anos do Ideb: por que o Ensino Médio não avança?

Quando

29/07/2015

Onde

Insper, Rua Quatá, 300, sala Amador Aguiar - 1º Andar - Vila Olímpia, São Paulo (SP).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.