publicado dia 23/02/2016

Educação integral é tema da programação do Sesc Sorocaba

25/02/2016

Na próxima quinta (25/02), o SESC Sorocaba terá em sua programação um encontro com Natacha Costa, coordenadora geral da Associação Cidade Escola Aprendiz. A especialista discorrerá sobre o tema “Ações para a cidadania: Educação Integral“, e evidenciará como essa agenda, de interesse público, dialoga com a proposta do Bairro-escola e da cidade educadora.

De acordo com essa perspectiva, a aprendizagem deve acontecer de maneira compartilhada, a partir da aproximação e articulação entre escolas, comunidade, organizações sociais, empresas e poder público, visando promover condições para o desenvolvimento integral de indivíduos e territórios, com especial atenção às crianças, adolescentes e jovens.

Além de promover o debate acerca da temática, Natacha levará exemplos de programas e projetos orientados por essa lógica, que operam em diversas regiões do país, e que contribuem para a formação de educadores, gestores escolares e demais atores sociais, e também por modelar e implementar políticas públicas de educação. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1 hora de antecedência.

 

O quê

Ações para a cidadania: Educação Integral

Quando

25/02/2016 às 19:00

Onde

Sesc Sorocaba

Mais informações

http://www.sescsp.org.br/programacao/84805_EDUCACAO+INTEGRAL

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.