publicado dia 24/03/2017

Curso virtual busca reflexão sobre a atuação em rede na educação integral

De 05/04/2017 até 15/05/2017

A plataforma Educação & Participação realiza uma nova etapa do curso virtual “Educação e participação em rede”, a ser realizado entre os dias 5/04 a 15/05.

O objetivo é buscar a reflexão sobre o que é uma rede e identificar às quais estamos integrados, observando sua natureza e temáticas, e a forma como se dá nossa participação e interações. O curso também quer como a aprendizagem pode se dar por meio de redes sociais e como ela pode funcionar dentro da perspectiva da educação integral.

O curso é feito a distancia, virtualmente, e baseia-se em vídeos interativos com entrevistas de ativistas e pesquisadores do tema, além de atividades diversificadas, que envolvem o levantamento de materiais relacionados, elaboração de diagramas, diálogos em fórum entre outras.

A navegação pelo curso é livre, sem uma sequência didática preestabelecida entre seus conteúdos, que estão organizados em três percursos: 1. Conexão em rede; 2. Participação em rede; 3. Educação em rede.

O público-alvo é formado por educadores e gestores de organizações da sociedade civil (OSCs), diretores, coordenadores e professores de escolas públicas e todos os demais atores interessados no tema das redes sociais como espaço de educação e participação social.

Para participar, é necessário se cadastrar na plataforma Educação & Participação, instalar este plug-in do Adobe Flash Player e utilizar o navegador Google Chrome para navegar no curso. Também se recomenda a disponibilidade para estudar em média 5 horas por semana, no horário que for mais conveniente, e interagir com colegas por meio da escrita de mensagens em fórum.

Haverá certificado de participação para aqueles que cumprirem 100% das atividades propostas no curso no período de 05 de abril a 15 de maio de 2017.

Com informações do Educação & Participação.

O quê

Curso: educação e participação em rede

Quando

De 05/04/2017 até 15/05/2017

Onde

Plataforma www.educacaoeparticipacao.org.br

Inscrições

23/03/2017 - 03/04/2017

Mais informações

www.educacaoeparticipacao.org.br

Qual o papel da comunidade na Educação Integral?

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.