publicado dia 21/11/2017

Curso online traz ensinamentos de Rubem Alves

23/11/2017

Escritor, educador, psicanalista, teólogo, filósofo.  Tendo enveredado por tantas áreas do conhecimento, não é de se estranhar a potência das reflexões deixadas por Rubem Alves.

Estes ensinamentos, agora, dão corpo ao curso online e gratuito “Conselhos de um mestre”, promovido pelo Instituto Rubem Alves em parceria com a editora Dharma5 Academy.

Leia + 7 educadores brasileiros fundamentais para compreender a educação integral

Trazendo conteúdo inédito do educador, as aulas em vídeo são uma espécie de encontro com Rubem Alves, no qual o escritor guia o aluno e o convida a refletir sobre temas como amor, felicidade e educação. O objetivo é inspirar e propor reflexões, oferecendo mecanismo para lidar com questões fundamentais.

Público e aula inaugural

O curso é voltado para educadores e todos aqueles que se interessam pelo pensamento de Rubem Alves. Para participar, basta fazer a inscrição online.

A aula de lançamento será exibida no dia 23, às 20h, e terá a participação de Raquel Alves, filha do escritor, em uma conversa sobre as lições de vida do pai. Com uma hora de duração, será a primeira de uma série de 27 aulas.

O quê

Conselhos de Um Mestre

Quando

23/11/2017 às 20:00

Mais informações

https://dharma5academy.eu/conselhos-ineditos-de-um-mestre-registo/

Qual o papel do educador comunitário na perspectiva da Educação Integral?

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.