publicado dia 04/11/2016

Curso online Fazendo a Ponte inicia nova turma no dia 7/11

De 07/11/2016 até 02/12/2016

O curso online Fazer a Ponte, que se inspira na metodologia da Escola da Ponte, de Portugal, iniciará uma nova turma no próximo dia 7 de novembro. A iniciativa tem como objetivo apresentar o funcionamento da instituição escolar portuguesa, dando ênfase à sua metodologia e práticas educativas principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento da autonomia, motivação, disciplina e avaliação dos estudantes.

A ideia é contribuir para que os participantes possam não só conhecer a experiência, mas replicá-la em seu cotidiano com ideias, estratégias e procedimentos inspirados em outra forma de fazer educação.

Saiba + Escola da Ponte radicaliza a ideia de autonomia dos estudantes

Sob coordenação geral e tutoria do professor Wilson Azevedo, diretor da Aquifolium Educacional – proponente do curso -, a iniciativa promete interlocução com a comunidade escolar da Escola da Ponte pelo ambiente virtual, momento em que os participantes poderão realizar entrevistas coletivas e elucidar os pontos abordados pelo curso.

Também é previsto um momento de autoavaliação dos participantes ao término das quatro semanas, prevista para o dia 2 de dezembro, com a entrega de um relatório que reunirá as principais aprendizagens. Para participar é necessário fazer o pagamento da inscrição e preencher um formulário.

O quê

Curso online Fazendo a Ponte

Quando

De 07/11/2016 até 02/12/2016

Mais informações

http://www.aquifolium.com.br/educacional/ponte/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.