publicado dia 15/07/2015

Congresso vai discutir proposta e desafios curriculares da educação básica

De 10/09/2015 até 11/09/2015

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

A cidade de Florianópolis (SC), vai sediar nos dias 10 e 11 de setembro de 2015 o Congresso Educasul 2015. Com o tema “O direito dos educandos e os currículos da educação básica: propostas e desafios”, o evento reunirá profissionais da educação básica e superior, para promover debates acerca das diferentes concepções, práticas e desafios.

A programação contará com palestras, mesas temáticas e grupos de trabalho. Na abertura, está prevista uma palestra sobre o tema: “Os direitos dos educandos se desenvolveram na educação básica”. Entre as mesas temáticas estão os temas: “Educação integral e reorganização curricular: possibilidades para outros percursos formativos”; “A contribuição das áreas de conhecimento para a superação de percursos formativos fragmentados”; “Reorganização curricular e percursos formativos: compartilhando experiências”. No encerramento, está prevista nova palestra sobre a temática: “Direitos de aprendizagem e desenvolvimento na educação básica: condições necessárias”.

Entre os principais palestrantes estarão o professor titular emérito da Faculdade de Educação da UFMG, Miguel Arroyo, a diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa, e a professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mary Elizabeth Cerutti-Rizzatti (UFSC).

O evento acontece no Centro Sul. Para participar, é necessário fazer inscrição no site oficial do evento.

O quê

Congresso Educasul 2015

Quando

De 10/09/2015 até 11/09/2015

Onde

Centro Sul - Florianópolis/ SC

Mais informações

http://www.capacitareventos.com.br/eventos/educasul/default.aspx

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.