publicado dia 22/06/2016

Congresso internacional quer contribuir para reduzir a pobreza infantil no mundo

De 13/10/2016 até 14/10/2016

O Conselho Independente de Proteção da Infância (CIPI), a Associação Infância, Cultura e Educação (AICE) e a Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP ) trazem ao Brasil, nos dias 13 e 14 de outubro, Congresso Internacional e Interuniversitário contra a Pobreza Infantil no mundo.

A partir da participação de múltiplas entidades sociais e acadêmicas, o evento quer apresentar propostas práticas e de políticas sociais que contribuam para a erradicação das vulnerabilidades econômicas e sociais que afetam a infância. A ideia é inspirar sociedades a transformarem suas realidades a partir do reconhecimento de que todos são, colaborativamente, responsáveis por esta mudança.

O Congresso é destinado àqueles que desejam repensar suas comunidades em prol das crianças por meio da educação. As atividades são abertas a educadores, trabalhadores sociais, médicos, orientadores, juízes, pesquisadores e crianças, adolescentes e jovens.

Para contribuir com essas reflexões, serão debatidos durante dois dias diversos temas com o apoio de palestrantes. Entre as discussões, temas como tecnologia, jogos e aprendizado; bullying; saúde e primeira infância; neurociência e aprendizagem – formação de professores; o que a escola deveria aprender antes de ensinar; irão compor o mosaico de oportunidades para reflexão e trabalho coletivo. Segundo informações do evento, a programação ainda pode passar por alterações.

Os interessados podem se inscrever para participar do Congresso presencialmente na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); ou optar por assisti-lo de um pólo mais próximo ou na versão online. A inscrição é paga.

O quê

Congresso Internacional e Interuniversitário contra a Pobreza Infantil no mundo

Quando

De 13/10/2016 até 14/10/2016

Mais informações

http://www.cipinfancia-brasil.org/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.