publicado dia 09/01/2015

Congresso de Pedagogia em Cuba reúne pesquisadores e educadores do continente

De 26/01/2015 até 30/01/2015

Com o objetivo de trocar informações, juntar esforços e garantir o acesso universal à educação de qualidade é que acontece o Congresso Pedagogia 2015, em Cuba. O evento, promovido pelo Ministério da Educação cubano, tem apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O Congresso espera reunir educadores e pesquisadores de toda a América Latina para propiciar a troca de experiências e saberes. Para a ministra de Educação de Cuba, Ena Elsa Velázquez Cobiella, a educação deve ter um papel principal na busca de caminhos que propiciem o desenvolvimento sustentável dos países. “Isto exige propor estratégias e enfoques realmente integradores e humanistas, como úteis instrumentos para compreender melhor o mundo de hoje, diante dos desafios que enfrentam os povos neste século”, declarou Ena Elsa na convocatória oficial do Congresso.

Por meio de conferências, painéis e mesas de debates, o encontro irá discutir uma série de temas que perpassam a formação de professores, diferentes temáticas para o desenvolvimento dos estudantes e práticas pedagógicas. Entre os temas propostos estão a atenção integral à infância e adolescência, o processo ensino-aprendizagem e a articulação entre escola, comunidade e família.

Além dos debates, haverá visitas a instituições educativas e culturais, exposição de trabalhos e uma feira com exposição de empresas do ramo. Os participantes poderão assistir também a cursos de temas variados como educação de adultos, inclusão, ensino baseado em problemas e a formação de professores na área de tecnologia.

As inscrições online podem ser realizadas até 20 de janeiro e têm um custo de 200 CUC (cerca de R$520).

O quê

Congresso Pedagogia 2015

Quando

De 26/01/2015 até 30/01/2015

Onde

Havana, Cuba.

Mais informações

http://www.pedagogiacuba.com/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.