publicado dia 10/03/2016

Como educadores podem usar a arte para inovar na sala de aula?

De 15/03/2016 até 16/03/2016

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

Estão abertas as inscrições para o Programa Educativo 5º Prêmio Marcantonio Vilaça, que promove o encontro entre educadores (professores, oficineiros, animadores culturais e monitores) e obras de arte de artistas contemporâneos brasileiros premiados, por meio de práticas educativas inovadoras.

A iniciativa irá ocorrer durante a mostra itinerante que está em Belo Horizonte. Serão cinco horas de atividades, envolvendo a visita à exposição, uma roda de conversa e oficinas de experimentação prática, nas quais serão abordadas técnicas de arte-educação e fotografia que possam ser replicadas nas escolas e oficinas educativas. Outro tema será a articulação entre a abordagem destas técnicas, os conceitos artísticos e o currículo.

O evento ocorrerá em duas edições: dias 15 e 16 de março, das 13 às 18h. As vagas são limitadas a 80 educadores por dia.

Além das oficinas de experimentação, a programação inclui:
– Visita à exposição guiada pelo Curador do Prêmio, Marcus Lontra.
– Roda de Conversa sobre Arte contemporânea, educação integral e inovação com Marcus

 

O quê

Programa Educativo 5º Prêmio Marcantonio Vilaça  

Quando

De 15/03/2016 até 16/03/2016

Onde

Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro - Belo Horizonte/MG

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.