publicado dia 10/09/2018

Ação Educativa oferece curso sobre Educação e Relações Raciais

15/09/2018

A Ação Educativa, que há 24 anos trabalha em prol dos direitos educativos, culturais e da juventude, desenvolveu a metodologia “Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar”, que será compartilhada com educadores por meio de um curso gratuito em 15 de setembro, na cidade de São Paulo.

Leia + A educação quilombola como resistência de suas comunidades e culturas

A metodologia foi criada para contribuir com a implementação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) alterada pela lei 10.639, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira nas escolas do País.

Seu objetivo é colaborar para que as escolas desenvolvam e aprimorem um processo de autoavaliação, ampliem a roda de pessoas e coletivos comprometidos com a superação do racismo e de outras discriminações, e construam um plano de ação estratégica que gere transformações efetivas no cotidiano escolar.

O curso é voltado para educadores, professores, gestores escolares, ativistas, pesquisadores e demais interessados no tema. Para participar, basta inscrever-se por meio do site da Ação Educativa.

O quê

Metodologias Participativas da Ação Educativa: Educação e Relações Raciais

Quando

15/09/2018 entre 09:00 e 18:00

Onde

Rua General Jardim, 660 - São Paulo/SP

Mais informações

centrodeformacao.acaoeducativa.org.br

Professora usa a cultura africana para ensinar matemática

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.