publicado dia 16/04/2015

“A Prática em Curso: a participação nos Planos de Educação” tem inscrições abertas

De 27/04/2015 até 15/06/2015

Estão abertas até o dia 23 de abril as inscrições para a primeira edição do curso online “A Prática em Curso: a participação nos Planos de Educação” que tem como objetivo abordar os principais desafios para desenvolver processos participativos nas etapas do diagnóstico à sistematização de propostas para os planos educacionais.

Voltado para gestores educacionais, conselheiros da educação, ativistas, famílias, estudantes e profissionais da educação, a formação será fundamentada na metodologia De Olho nos Planos, que visa estimular a construção e a revisão participativas dos Planos de Educação no país, abordando, nesta primeira edição, temas como o uso dos Indicadores da Qualidade na Educação e a participação de crianças e adolescentes, entre outros.

O ambiente virtual da Rede De Olho nos Planos funcionará como uma “comunidade de prática”, espaço onde os participantes irão discutir os conceitos que envolvem a temática, trazer elementos do cotidiano em que atuam e realizar atividades em seus territórios a partir da proposta, as quais serão socializadas e discutidas em grupo.

Os participantes que realizarem mais de 70% das atividades do curso (que possui ao todo 48 horas) receberão certificado da iniciativa. A formação é gratuita e está prevista para ocorrer até o dia 15 de junho.

Inscrições

Para fazerem sua inscrição, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, explicitando qual a motivação para participarem da formação. Para mais informações, basta entrar em contato com a coordenadora pedagógica do curso Jaqueline Lima ([email protected]), com a mediadora da Rede De Olho nos Planos, Edilza Sotero (rede@deolhonosplanos) ou pelo telefone (11) 3151-2333 – Ramais 130 e 170.

 

 

 

O quê

“A Prática em curso: a participação nos Planos de Educação” – 1ª edição

Quando

De 27/04/2015 até 15/06/2015

Mais informações

[email protected] / rede@deolhonosplanos / (11) 3151-2333 – Ramais 130 e 170.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.